segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Lixo

O lixo
            Quando falamos em lixo, o que vem depressa em nossa mente são coisas inúteis, desagradáveis e sem valor. Pois estamos totalmente errados. Quando se trata de produzir lixo, colocado em um lugar mesmo sabendo que suas ações podem virar reações contra si mesmo.
            O mais impressionante de tudo é que quando se trata de separar o lixo orgânico do inorgânico, colocar o lixo na lixeira, parece difícil, mas é através de simples ações como essas que se podem ter grandes mudanças. Se cada um de nós fizer nossa parte, teremos chances de um mundo melhor.
            A cada dia que passa as pessoas tem produzido mais lixo, e é ai que fica a pergunta “O que fazer com tanto lixo?”
            Se soubermos agir melhor e colaborar, podemos ajudar muito. Pois hoje o lixo é bem aproveitado e tem várias utilidades, esse processo chama-se reciclagem, parece um nome simples, mas por traz tem uma grande importância. É através da reciclagem que podemos ter coisas novas reaproveitadas, boas e de utilidade.
            O foco de tudo isso é obter um mundo melhor, sem poluições, e com um meio ambiente saudável, pois a verdade é que ninguém consegue viver sem a natureza, dependemos dela para nossa existência. Quando há maltratamos, ela apenas revolta-se destruindo a nós mesmos ou aquilo que nos cercam.
            Por isso, pare e pense como será que você tem agido? Quais têm sido suas atitudes? O que você tem feito para contribuir com isso? Será que tem agido de modo correto?
            O lixo está em nossas mãos, só falta saber usá-lo corretamente com seus devidos valores e utilidades.
            “Enquanto o homem destrói a natureza, a natureza defende-se destruindo o próprio homem.”
                                                                                                      Bruna Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário